quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Registro: Nostalgia e Saudade

Registro, de meados de outubro de 2007, de uma frase do professor de História Contemporânea I na Faculdade Cásper Líbero, José Augusto Dias:

"A nostalgia não é uma coisa boa. Ela traz o sentimento de querer viver no passado, viver coisas que são impossíveis no presente. Saudade se mata, saudade, como a palavra diz, podemos saudar, dar uma continuidade".

Lembrança construida, claro, com criatividade mental. Nem ferrando eu iria lembrar, palavra por palavra, o que ele exatamente disse. Mas, de qualquer maneira, está demarcado.

2 comentários:

Tatiani disse...

"E todos sabem o exato momento em que as lembranças começas a se transformar em fantasia!
E eu acho que sua fantasia tem muita razão...
Saudade se mata, e... espero que eu consiga matar todas as minhas em alguns dias.
;)

Pedro Zambarda disse...

Também espero, mas sempre surge uma nova para eu esperar mais =]

Obrigado pelo comentário =D