sexta-feira, 14 de março de 2008

Mulher em demasia.

"Por Paulo Cezar Guimarães • 14/03/2008
E tudo começou com o padre José de Anchieta escrevendo "Poema à Virgem" nas areias de uma praia e memorizando os versos para passar mais tarde para o papel. Muitos dizem que ali nasceu a
poesia brasileira. Hoje,cinco séculos depois, em 14 de março, é comemorado o Dia Nacional da Poesia. A data foi escolhida em homenagem ao poeta baiano Castro Alves (1847-1871), que um dia escreveu "Eu sinto em mim o borbulhar de um gênio". Anos depois, Castro Alves virou nome da praça em Salvador e foi homenageado por Caetano Veloso na música "Um frevo novo", que dizia que "a Praça Castro Alves é do povo, como o céu é do avião"."


Fonte: http://msn.bolsademulher.com/estilo/materia/magia_das_palavras/15426/1

Aproveitando a ocasião, falo da minha namorada Larissa (Ly), que fez aniversário dois dias atrás.


É a poesia do próximo,
A elegia do exótico,
O sentimento maleável,
A fidelidade afável.

É a mulher que me abraça,
Que me comove, que sempre escapa,
Um ser humano em palavras,
De inteligência em cataratas.

Querer poesia
E mulher, em demasia.

Um comentário:

Anônimo disse...

Deveras interessante saber que pi e poesia têm bastante coisa a ver.