quarta-feira, 5 de maio de 2010

Sobre Batmans e Coringas

Lembro quando fui assistir Batman: O Cavaleiro das Trevas ano passado. O Coringa roubava a cena, com uma maquiagem decadente e trejeitos de lunático. O comentário geral sobre o filme era sobre a excelente atuação de Heath Ledger, que morreu pouco tempo depois das gravações.

Inspirado nos quadrinhos de Alan Moore, A Piada Mortal, a história tem o triunfo de não mostrar o Coringa como um mero palhaço, mas sim como louco. Eu, como os outros, simpatizei deveras com essa loucura toda.

Mas percebo, cada vez mais, que eu sou o ranzinza Batman. E que meus inimigos são malucos.

Como percebo? Valendo-me da máxima do Coringa de que todos são loucos, especialmente o Batman. E eu não passo de outro por ai, mas querendo fugir disso.

É esse o problema.

Nenhum comentário: